quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Coisa de Mulher

Eu sempre tive curiosidade de saber que tipo de método as mulheres utilizavam quando não existia os absorventes... tá certo que na época da Vovó eram os abomináveis paninhos, mas e antes disso?

É querida amiga, a vida não era nada fácil para nossas ancestrais! As mulheres do antigo Egito por exemplo, faziam absorventes internos com folhas de papiro amaciadas, e se você já torceu o nariz imaginando o incomodo espere até saber que as gregas do século V a.c. usavam um pedaço de madeira envolvido com linho como absorvente interno (UI!).

De lá pra cá a coisa foi evoluindo e materiais como lã, papel, rolo de ervas e trouxinhas de pano não descartáveis foram utilizados até chegar ao absorvente que utilizamos hoje.

Foi durante a segunda Guerra Mundial que as enfermeiras começaram a produzir os próprios absorventes descartáveis utilizando gaze e algodão cirúrgico.

Nos anos 20 várias empresas começaram a produzir absorventes e a fazer propaganda desse tipo de proteção em revistas femininas. Eles eram presos na calcinha com alfinetes ou por um "cinturão sanitário", que era uma cinta elástica colocada ao redor da cintura (pensa na belezura minha gente!!!)

Nos anos 70 e 80 aconteceram avanços significativos em proteção feminina:
foram lançados os absorventes com fita auto-adesiva, e assim as cintas e alfinetes desapareceram! (Graças!!)

Viu só? Sentiram-se aliviadas por terem nascido mais moderninhas? Eu também.

Pesando em facilitar mais ainda sua vida, vou mostrar os porta absorventes Dona Menina:





Em breve este e outros produtos estarão postados na Vendinha!

Beijinhos!

Ah! as informações sobre a história dos absorventes foram retiradas deste artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Dona Menina © 2009. Design By: Pandoca's Place