sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

… uma tal Dona Mocinha

Nos últimos finais de semana a Dona Menina contou com uma ajudinha super ajuda para cumprir a entrega das encomendinhas, uma pessoa pra lá de especial, que ainda não tem muita experiência com o artesanato, mas tem muita sede de aprender e uma incansável boa vontade. Juntas fizemos muito progresso e graças a ela foi possível comemorar muitos pedidos executados.
A Dona Mocinha, nova ajudante da tal Menina marcou, cortou e costurou um número sem fim de cabecinhas para os tão disputados porta moedas de Matryoskas. Quando as organizou sob a mesa observamos que, embora tivessem sido feitas com o mesmo molde e pela mesma pessoa cada uma tinha ganhado vida própria, pareciam ter personalidades diferentes. A Mocinha associou a imagem a um quadro de Tarsila do Amaral, Operários, claro que aqui nesse caso são OPERÁRIAS, fofas e cheias de frufrus.



O fato é que não pude deixar de observar que o craft é sim uma expressão de arte. Não que aquele tenha sido o primeiro estalo de percepção, mas foi mais um dos momentos em que essa concepção tornou-se mais sólida.
Em breve volto pra mostrar todas as costurinhas daqueles finais de semana e as desse também, e claro as Matryoskas prontinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Dona Menina © 2009. Design By: Pandoca's Place